Instagram explica como funciona o algoritmo do app

Por Paulo Alves, para o TechTudo



O Instagram divulgou, na última terça-feira (8) explicações que podem elucidar como funciona seu algoritmo e responder a dúvidas e especulações comuns entre usuários. Adam Mosseri, Head da rede social, contou em detalhes como a tecnologia influencia na visibilidade das postagens, incluindo nos Stories e no Reels, esclarecendo que não existe um único algoritmo na plataforma, mas sim vários — que, combinados a processos e classificadores internos, servem a propósitos diferentes.


No que parece ser a primeira de uma série de postagens sobre o funcionamento do Instagram, Mosseri explica que cada seção do Instagram tem seu próprio algoritmo e se adapta à forma como as pessoas interagem com o aplicativo. Ele também divulgou mais dados sobre quais parâmetros são levados em consideração para filtrar tanto publicações no feed como stories e Reels.

De acordo com o executivo, quando se trata de posts do feed e Stories, o Instagram decide qual conteúdo mostrar a cada usuário baseando-se em alguns pontos básicos: a popularidade, medida pelo número de curtidas e visualizações, por exemplo, a data da postagem ou a localização, bem como informações sobre a interação dos usuários.





Em Destaque
Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon