Modelos de negócio que sobreviverão

 

A verdade é que estamos tão presos a forma como se realizavam negócios há 10 anos que perceber que clientes e mercados mudaram, requer uma verdadeira revolução cognitiva.
Nossa mente esta programada a discutir porcentagens, descontos, preço. Enquanto deveríamos estar falando de benefícios, economia de escala e valor. Ainda redigimos propostas de preço e não propostas de soluções. Ainda nos achamos donos de informações que andam livres pela web e retemos dados.
A solução está em perceber como estamos agindo e introduzir procedimentos novos na organização, que quebrem tais modelos mentais.
Se estamos ansiosos por falar com nossos clientes, tiremos a secretária da função de “barrar” a todos. Criar novos canais de ouvir clientes seria o certo. Existem sites que ao invés de oferecer o e-mail dos advogados, obrigam o cliente a preencher um monte de formulários. E pra quê?
Descomplicar, criar a pauta do dia, falar com a Equipe, abrir as janelas e ventilar novos produtos. Ouvir mais. Mudar a forma de achar soluções.
Isso tudo faz parte dos modelos de negócio das organizações que sobreviverão.
Fazer o mesmo, todo santo dia, não
.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Em Destaque

Comunicação institucional no âmbito das corporações jurídicas

12.06.2020

1/3
Please reload

Recentes

December 19, 2018

August 12, 2018

December 11, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

DNA Consulting | 2017 | Todos os direitos reservados.

PARANÁ

Rua Capitão Souza Franco, 848 - 9º andar | Bigorrilho

CEP 80730-420

Curitiba, Paraná

Brasil

Tel. 41 3408-4409 WhatsApp Clique aqui 

SANTA CATARINA

Rua Dona Francisca, 364

CEP 89.202-182

Joinville, Santa Catarina

Brasil