DNA Consulting | 2017 | Todos os direitos reservados.

PARANÁ

Rua Padre Anchieta 2348, 8o, andar | Bigorrilho

CEP 80730-001

Curitiba, Paraná

Brasil

Tel. 41 3408-4409 e 41 99572-5088

SANTA CATARINA

Rua Dona Francisca, 364

CEP 89.202-182

Joinville, Santa Catarina

Brasil

December 19, 2018

August 12, 2018

December 11, 2016

November 18, 2016

November 8, 2016

Please reload

Recentes

Comunicação institucional no âmbito das corporações jurídicas

06.02.2019

1/3
Please reload

Em Destaque

O dia em que virei empreendedor jurídico

 

Em vinte anos de mercado e contato com centenas de sócios de Escritórios e também empresários de outros setores, percebo em poucos minutos quando estou falando com um empreendedor.É extremamente interessante identificar as qualidades e defeitos do empreendedor brasileiro. Coisa que estudamos na academia e que, como professores e mentores, temos de saber.
O perfil é sempre muito parecido. São pessoas engajadas em seu negócio, trabalham mais que os demais, chegam mais cedo ou saem mais tarde do escritório. Principalmente conseguem identificar os vácuos e os erros nas estratégias dos concorrentes e baseiam nisso a formação do seu próprio negócio.

 

A noção de RISCO do empreendedor é diferente dos demais profissionais. Acredito que assumir riscos é uma capacidade que tem de ser incentivada.
 

Empreendedores tem mais facilidade em liderar, tem metas e mantém um caminhar empolgado rumo a realização da sua visão de negócio. Desenvolver seus ideias é o combustível. Mas o desafio sempre é a Gestão. Gerenciar o sonho passa por saber vender seu "peixe" e entender que diferenciação é vital.
Sempre que sento para conversar com empreendedores jurídicos e encontramos juntos, mais e melhores motivos para desenvolver o escritório, me sinto realizada como Consultora. 
É um grande desperdício de talento e dinheiro quando o Empreendedor desiste de inovar e segue adiante dentro de modelos pré estabelecidos. Tudo que foi escrito até hoje sobre Marketing Jurídico deve ser repensado. Não podemos mais competir como há dez anos e fórmulas prontas não ajudam ninguém. O desafio é entender seu mercado, seus clientes e concorrentes e ter uma meta clara de crescer com ética.
Podemos assim estabelecer exatamente o dia em que o Advogado se transforma em empreendedor? Acredito que acontece quando este conquista seu primeiro cliente baseado nos diferenciais que projetou. No dia em que o primeiro contrato de honorários é assinado, com base na busca incansável por fazer melhor que os demais.

 

Imagem: Cena do filme A vida secreta de Walter Mitty

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon